O Figma caiu na graça de designers no mundo inteiro por ser uma ferramenta focada em UI (e UX?) online, colaborativa e gratuita. Veja os passos para ter uma conta em uma das melhores ferramentas de user interface atuais.

Como criar sua conta no Figma

Esqueça precisar instalar pacotes ou softwares no seu computador para isso. O Figma é totalmente online e se assemelha muito com o Google Docs na forma de se trabalhar.

  1. Acesse acesse o site Figma.com;
  2. Clique no botão verde “Try Figma for free”;
  3. Na janela que surgir você pode logar usando sua conta do Google ou criar uma conta grátis digitando seu e-mail e uma senha.
  4. Depois clique em “Create account…”;
  5. Na mesma janela, digite seu nome (é possível editá-lo depois) e escolha a área em que você trabalha ou estuda.
  6. Por fim, clique em “Create account”.
Tela inicial do Figma com alguns projetos prontos como sample file, google material design e cores pessoais. Se ve tambem um botao de arquivo novo

Plano gratuito realmente bom

O plano Starter do Figma é mais do que o suficiente para uma pessoa trabalhar sozinha em um projeto e continua sendo muito eficiente quando o time envolvido é pequeno. Comentamos um pouco mais sobre isso nesse post com alguns motivos para você largar o Sketch.

E se você é a única pessoa de design da empresa, o pessoal de front-end pode ter acesso aos projetos que você compartilhar com eles e ainda assim não vai sair nada do bolso de ninguém.

As planos pagos possuem uns diferenciais bacanas, mas só começam a se justificarem em times/empresas maiores ou se você tiver necessidades específicas como plugins privados e fontes compartilháveis.

E se você for estudante eles ainda liberam um “Plano Estudante” com algumas funções dos planos pagos, só que de graça.